Sunday, September 30, 2007
Saturday, September 22, 2007
The Hours
Eu nunca li Virgínia Wolf, não sei nada a respeito de Mrs. Dallaway, mas sei que poucas vezes vi tanta sensibilidade quanto nesse filme.
Uma obra que, no campo do que se vê, merece os parabéns pela fotografia e maquiagem, e uma direção de arte impecável, uma direção geral cheia de sutilezas belas,mas principalmente no campo do que se sente, merece atenção em muitas coisas.
Seja na sensacional interpretação de Meryl Streep, Nicole Kidman e Julienne Moore, pra falar apenas das mulheres em torno das quais o filme gira, seja na maneira bela e única de tratar a dualidade da vida e a morte. Ou melhor, de falar sobre a escolha entre a vida e a morte. Sem pieguismo, sem visões romantiscas, ou heróicas, sem conceitos ou valores pré determinados.
Não se trata de uma biografia, apesar de nos colocar algumas coisas a respeito de Virginia Wolf. Não tem a intenção de nos fazer ter pena, ou admirar mais a mesma. Apenas divaga sobre sentimentos, inquietações a mover sua vida.
Teria pelo menos 4 cenas sensacionais para colocar aqui. Mas é claro que não dá, então fiquemos com essa que já dá um gostinho do que pode ser visto no filme.